Passiando com cavalo pelo Parque Nacional de Jericoacoara - Ceará - Brasil

Vida Noturna de Jericoacoara

Jericoacoara à noite se transforma, oferece uma vida noturna muito bacana com muita gente bonita, e um céu de extraordinária beleza devido à ausência de postes de luzes na vila por lei do Parque Nacional.

Jericoacoara tem uma agitada e quente vida noturna com festas, boates, cafés, restaurantes e bares para todos os gostos. Pessoas de todo mundo se reúnem na praia, no final da Rua Principal. Os vendedores locais vendem uma variedade de bebidas, como a caipirinha ou capeta, feitos de frutas exóticas e um rum que todo mundo conhece, feito a partir de cana de açúcar que é absolutamente delicioso: a Cachaça.

A noite de Jericoacoara começa tarde, não antes da uma hora da madrugada, então você pode querer tirar um cochilo e colocar o despertador à meia-noite.

O forró é a música mais popular em Jericoacoara, há também outros estilos musicais como MPB, rock, reggae, salsa e mais. O forró do Raimundo era o mais conhecido em Jericoacoara, na época dos geradores a diesel, conhecido como Recanto do Momento na Rua do Forró.

Hoje há baladas do forró no Sky, porém após da meia-noite não antes. Um dos pontos mais procurados é o bar disco Planeta Jeri, na Rua Principal, perto da praia. Na Rua das Dunas fica o Mama África, um bar e bistro ao ar livre com boa música aberto desde 1997, terça, quinta e domingo das 22:00 às 04:30.

Jericoacoara oferece também outros locais para conversar, beber uma cerveja, relaxar. Há bares que fecham cedo e outros que continuam abertos até o amanhecer. Para quem não gosta de muito agito, o programa preferido é simplesmente apreciar o céu espetacular de Jericoacoara, sempre repleto de estrelas, devido á ausência total de iluminação pública na vila pelas leis do Parque Nacional.

No final da noite todo mundo vai na Padaria Santo Antônio, inaugurada por um ex-pescador (Sr. Antônio Marques) em 1998, ano do advento da luz elétrica. A padaria só abre às 2h da madrugada e oferece pão quente com queijo, nozes de coco, mel e banana saindo diretamente do forno.

Jijoca de JericoacoaraConheça o município de Jeri!

Jijoca de Jericoacoara é porta de entrada para chegar no Parque Nacional de Jericoacoara.