Passiando com cavalo pelo Parque Nacional de Jericoacoara - Ceará - Brasil

Jericoacoara

Jericoacoara é uma praia localizada no nordeste do Brasil, perto da linha do equador, a uns 300 quilômetros da cidade de Fortaleza, capital do Ceará. Poucos lugares possuem tanta beleza infinita como Jeri: este destino é imperdível.

Jeri, como é carinhosamente conhecida pelos habitantes, é uma praia paradisíaca onde você vai achar muita paz e natureza intacta. A distância entre Jericoacoara e as grandes cidades e o difícil acesso por balsas entre rios, dunas e lagoas também ajudam a manter a praia e a vila protegidas do turismo de massa. O destino de Jericoacoara foi descoberto pelos amantes do Windsurf em 1988 e desde então foi considerado um verdadeiro paraíso para os velejadores. Leia mais na História de Jericoacoara. Isto è devido principalmente aos ventos de 15-40 knots durante praticamente o ano todo. O local também favorece o kitesurf, porém na Praia do Preà distante poucos quilômetros da vila central.

Mas o que faz o Parque Nacional tão especial?

Jericoacoara tem muitas razões para ser considerada um paraíso na terra. O lugar é formado por cenários maravilhosos que juntos transformam Jeri em uma combinação muito linda, harmônica e apaixonante. Não é um lugar apenas para apreciar, é para sentir. O intenso contato com a natureza do Parque Nacional de Jericoacoara, e a sensação de liberdade que o lugar transmite, onde cada local é tão mágico, e nenhum tipo de restrição existe, marcarão para sempre Jericoacoara em sua memória.

Praia de Jericoacoara - Ceará
A Beleza da Praia de Jericoacoara - Parque Nacional desde 2002 em Jijoca - Ceará

O que esperar de Jericoacoara?

Se você é o tipo de pessoa que está acostumada a viajar para usufruir dos lugares com muito conforto e diversos serviços para o turista, provável que o Parque Nacional de Jericoacoara não seja o lugar para você. Mas se você quer conhecer um lugar com muita beleza, com um constante contato com a natureza, então sem duvida nenhuma este é o seu paraíso. Dica: Reserve mais dias do que você planeja, eles serão necessários para conhecer tudo em Jeri, a maioria dos visitantes acaba adiando a data da volta, seja porque percebem que ainda há muito para ser conhecido, ou porque resolvem desfrutar mais desse lugar tão único e inesquecível.

Pôr do Sol - Praia de Jericoacoara - Ceará
O Pôr do Sol de Jericoacoara visto da gigante Duna do Pôr do Sol - Ceará

O que fazer em Jericoacoara?

Jericoacoara oferece várias atividades e lugares de interesse para o seu lazer. Caminhadas longo a praia até a Pedra Furada, passeios de cavalo e bugue pela região até as lagoas de Jijoca (Lagoa Azul e Lagoa Paraíso) e Tatajuba, passear de quadriciclo, sand board surfando nas dunas, aulas de windsurf e kitesurf com instrutores qualificados e curtir a belíssima Noite de Jericoacoara com seu astral alternativo. Existem incontáveis cenários turísticos interessantes para conhecer em Jericoacoara (reserve mais tempo), que as vezes é difícil acreditar que eles são tão diferentes e estão tão perto uns dos outros.

Rua Principal de JericoacoaraQue rua é esta afinal?!

É o coração da vila, o seu ponto de partida para descobrir Jeri.